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Você gostaria que dezenas, centenas ou quiçá milhares de pessoas parassem 1 hora para te ouvir?

Está cansado (a) de sempre ter as mesmas (poucas) pessoas nos seus vídeos ao vivo?

Já aplicou estratégias que não deram certo para bombar suas lives?

Bom, o texto a seguir é um método que, quando apliquei neste projeto, saímos de 40/50 pessoas ao vivo para 150/160 em média. O perfil tinha 20k seguidores na época.

Direto ao ponto, vamos às duas estratégias para encher suas lives do Instagram.

Quero que você leia com atenção e execute.

A estratégia não é minha e eu dou todos os créditos ao José Vinagre que foi a primeira pessoa que eu ouvi falando sobre, mas ele só executou no Youtube até onde eu sei – os resultados mencionados neste texto foram alcançados através do Instagram.

Bem chega de conversinha e vamos para o que interessa:

Estratégia 1: O óbvio

Lembre os seus leads ou audiência por todos os canais de comunicação, minutos antes da live.

Parece ridículo, mas muita gente deixa isso passar batido.

Tem E-mail? Dispare 5 minutos antes

Tem Grupo de WhatsApp? A mesma coisa

Tem Canal do Telegram (esse é bom)? Idem!*

Obs*: Mande uma mensagem quando a live iniciar e a cada 5 ou 10 minutos apague e mande a mesma mensagem novamente, o Telegram não deixa marcado que você apagou e as pessoas que não acessaram naquela hora verão novamente a notificação no seu aparelho.

Estratégia 2: Rode tráfego pago durante a live.

Crie uma campanha exatamente com essas configurações:

  • Campanha:
    • Objetivo: Alcance
    • Orçamento: Vitalício e a nível de conjunto de anúncios
    • Conjunto de Anúncio:
    • Valor do orçamento: alto, bem alto.
    • Período: 1:00 antes da live até o fim da live
    • Público: Somente os mais quentes (Envolvimento / Lista)
    • Posicionamento: Instagram Feed/Stories/Explorar
    • Limite de frequência: No mínimo 4x por dia
  • Anúncio:
    • Criativo de Imagem ou Vídeo
    • Destino: Nenhum
    • Desmarcar a opção “Adicionar URL ou site”

Mas como assim? Se não tem URL pra onde a pessoa vai?

É aí que está um dos pulos do gato! Se você ler a letra miúda, quando você não adiciona URL em uma campanha de alcance, a pessoa ao clicar no anúncio é diretamente direcionada ao perfil do Instagram, ou seja, a pessoa não cai em uma página de navegador, simples assim.

Agora você não tem mais desculpas para aumentar a quantidade de pessoas nas suas lives.

P.s.: A estratégia acima foi compartilhada na maior comunidade de tráfego pago do Brasil, a Comunidade Sobral de Tráfego e até o momento obteve 319 comentários e 170 comentários, sendo eleita à um dos melhores posts do mês quando foi compartilhada.

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